LEIS MORAIS

LEIS MORAIS

30/05/2022 Amor e Luz 0

(Continuação)

1) Lei do Trabalho – O trabalho é uma Lei Natural, necessária a civilização para que o próprio homem atenda suas necessidades e prazeres. Esta é a primeira consequência de sua natureza corporal; sendo uma expiação, isto é, um meio ao homem em aperfeiçoar sua inteligência, pois se não o fizer, este permanecerá na infância da inteligência. O homem cristão deve perceber que tudo trabalha na Natureza, embora a diferença esteja em que os homens trabalham com a inteligência, e os animais com sua Inteligência limitada; os segundos visam com isso o progresso, e os primeiros com um duplo fim: conservação do corpo e progresso.

2) Lei da Liberdade – Esta começa com a própria consciência e com o próprio pensamento. É no pensamento que o homem goza de uma liberdade sem limites, porque não conhece entraves; podendo deter-lhe o vôo, mas não matá-los, sendo o próprio homem responsável pelo seu pensamento, pois Deus o conhece. Sua consciência nada mais é do que um pensamento íntimo que pertence ao homem, como todos os outros pensamentos.

Lembrando-se que o homem tem o Livre Arbítrio de todos os seus atos, da mesma maneira com seus pensamentos, porém, tudo é possível, mas nem tudo é correto.

3) Lei da Destruição – É preciso que tudo se destrua para renascer e se regenerar, porque o que o homem chama de destruição não é senão uma transformação que tem por objetivo a renovação e melhoria dos seres vivos. E está nunca chega antes do tempo necessário, porque toda destruição antecipada entrava o desenvolvimento do próprio espírito, por isso, Deus deu a cada ser, a necessidade de viver, crescer, reproduzir, e morrer.

Assim, uma das formas melhores de entendermos esta lei é que o próprio homem tem que destruir seu homem velho, para ressurgir como novo homem, dado os aprendizados que puder acumular e usar.

Fonte: O Livro dos Médiuns

Linda de Fátima