REFLEXÃO PARA CRIANÇAS

REFLEXÃO PARA CRIANÇAS

02/08/2021 Amor e Luz 0

A HISTÓRIA DO LÁPIS (PABLO PICASSO)

O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura, perguntou: – Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco, ou uma história sobre mim?

A avó parou a carta, sorriu e falou: – estou escrevendo sobre você, é verdade; entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando, gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis intrigado, não viu nada de especial e disse: – ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida.

A avó: – tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que se você conseguir mantê-las será sempre uma pessoa em paz com o mundo.

Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Esta nós chamamos de Mão de Deus, e ele deve sempre conduzi-lo em direção à sua vontade;

Segunda Qualidade: quando eu preciso parar o que estou escrevendo e usar o apontador, isso faz com que ele sofra um pouco, mas no final estará mais afiado. Portando saiba suportar algumas dores, porque elas farão de você uma pessoa melhor.

Terceira Qualidade: tudo que escrevemos errado pode ser apagado com o uso de uma borracha. Entenda que o corrigir algo errado não é necessariamente ruim, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

Quarta Qualidade: o que importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro dele. Portanto sempre cuide daquilo que está dentro de você.

Quinta Qualidade: o lápis sempre deixa uma marca, portanto sabia que tudo que fizer na vida irá deixar traços, por isso procure ser consciente de cada ação.

 Obs.: Leia para suas crianças

Linda de Fátima