O MAL EXISTE?

O MAL EXISTE?

11/12/2023 Amor e Luz 0

Um professor universitário desafiou seus alunos com esta pergunta: – Deus criou tudo o que existe?

Um aluno respondeu valentemente: – Sim, ele criou.

– Deus criou tudo? Perguntou novamente o professor.

– Sim senhor, respondeu o jovem.

O professor respondeu: – se Deus criou tudo, então ele fez o mal, pois o mal existe e, partindo do preceito que nossas obras são um reflexo de nos mesmos, então Deus é mal.

O jovem ficou calado, e o professor feliz se regozijou por ter provado que a fé é um mito.

Outro estudante levantou a mão e disse: – posso fazer uma pergunta professor?

– Lógico, respondeu o professor.

O jovem ficou de pé e perguntou: – professor existe o frio?

– Que pergunta é essa, lógico que existe.

O rapaz respondeu: – De fato, senhor, o frio não existe. Segundo as leis da física, o que consideramos frio, na realidade é a ausência de calor. Todo corpo ou objeto é suscetível de estudo quando possui ou transmite energia, o calor é o que faz com que estes tenham ou transmitam energia. O zero absoluto é ausência total ou absoluta de calor, todos os corpos ficam inertes e incapazes de reagir, mas o frio não existe. Nós criamos essas definições para descrever como nos sentimos se não temos calor. E continuou o estudante: – existe a escuridão?

E o professor responde: – Existe.

E o estudante continua: – Novamente um erro. A escuridão não existe. A escuridão na realidade é a ausência de luz. A luz pode se estudar, a escuridão não. Um simples raio de luz atravessa as trevas e ilumina a superfície onde termina o raio de luz. Como pode saber quão escuro está um espaço determinado? Com base na quantidade de luz presente nesse local, não é assim? Portanto escuridão é uma definição para se escrever quando não há luz presente.

Finalmente o jovem perguntou: – O mal existe? O professor respondeu: – Claro que sim, lógico que existe. Como disse vemos estupros, crimes, e violência no mundo porque todas essas coisas são do mal.

Ao que o estudante respondeu: – O mal não existe. Este é simplesmente a ausência de Deus. O mal é uma definição para descrever essa ausência de Deus, pois ele não criou o mal. Este existe como o amor, o calor e a luz no mundo, sendo o mal resultado da ausência de Deus no coração dos homens.

Então o professor balançou a cabeça e ficou calado.

O nome desse Jovem? – Albert Einstein.

Professores da Casa de Francisco estimulando seus alunos a refletir sobre a vida.