LEIS MORAIS

LEIS MORAIS

24/01/2022 Amor e Luz 0

São as leis que devem conduzir a nossa vida. Estas nos fazem distinguir entre o bem e o mal. A nossa consciência é a mola propulsora da nossa vontade em cumpri-las, são elas: da Adoração, do Trabalho, do Progresso, da Liberdade, da Sociedade, da Conservação, da Destruição, da Reprodução, da Igualdade, do Amor, Justiça e Caridade.

Por hora falaremos das seguintes leis:

1) Lei da Adoração: Trata-se da elevação do pensamento a Deus, Criador de todos os mundos e de todas as criaturas. É um sentimento inato que está gravado em nossa consciência, e que deve ser encontrado em todos os povos, ainda que sob diferentes formas.

Está em nosso coração sem que precisemos adorar qualquer estátua ou imagem. Essa adoração deve ser feita com sinceridade, fazendo-se sempre o bem, evitando-se sempre o mal.

Uma maneira de adorarmos a Deus é nos ligarmos a ele através da prece, feita com fé, fervor e amor.

2) Lei da Igualdade: Todos somos iguais diante de Deus, todos tendemos ao mesmo fim. O Sol brilha para todos, estamos submetidos às mesmas leis da natureza; nascemos todos com a mesma fraqueza, sujeitos às mesmas dores e sofrimentos.

Corpo físico é igual para pobres e ricos, diferentes raças e nacionalidades. Não há superioridade nem pelo nascimento nem pela morte. Diante de Deus somos todos iguais, irmãos, pois somos centelhas do mesmo Pai.

3) Lei do Progresso: O estado natural do homem tem um ponto de partida de seu desenvolvimento intelectual e moral, é a infância. Este carrega em si a semente, que deverá germinar, devendo em seguida se aperfeiçoar e com isto progredir, nunca detendo a própria marcha do progresso. É o progresso uma força viva que nos lembra que os obstáculos deverão ser ultrapassados, especialmente os morais, que correspondem ao orgulho e egoísmo, devendo para isso termos perseverança e força para combatê-los sempre.

Obs.: se quiser ler mais busque o Livro dos Espíritos de Allan Kardec.

Linda de Fátima