JESUS E OS VÍCIOS

JESUS E OS VÍCIOS

18/01/2024 Juventude 0

Os discípulos aproximaram-se de Jesus e pediram para que ele curasse um obsediado, porque eles mesmos não conseguiam fazê-lo.

O Mestre, então, disse:

– Ó geração incrédula e perversa! Até quando eu estarei com vocês, e até quando vocês sofrerão? Tragam-no aqui.

Os discípulos trouxeram o homem e Jesus realizou a desobsessão dele, facilmente.

Impressionados, eles perguntaram ao Mestre o motivo pelo qual não conseguiram o mesmo resultado. Jesus respondeu:

– Por causa da incredulidade. Porque se vocês tiverem fé como um grão de mostarda, dirão a esta montanha: passa daqui para lá e ela passará. E nada lhes será impossível.

A lição do Mestre pode, e deve, ser considerada para a solução dos vícios.

Vício, por definição, é a dependência de alguma coisa, de modo que a pessoa perde o próprio controle da vontade, tornando-se incapaz de frear o consumo de algo.

São muitos os vícios: álcool, cigarro, remédios, alimentos, sexo, drogas.

Esses vícios causam dependência física, uma vez que a pessoa perde a capacidade de controlar as próprias atitudes.

Há, porém, outros tipos de vícios pouco falados: vícios mentais, de pensamentos repetitivos de medo, baixa autoestima, melindres, etc.; vícios tecnológicos, em especial o uso desenfreado do celular, de videogames, etc; vícios religiosos, promovendo o fanatismo.

Os vícios também abrem brechas para profundas obsessões espirituais, uma vez que espíritos desencarnados, também viciados, aproveitam para consumir as emanações fluídicas emitidas pelo consumo do vício por parte do encarnado, ocasionando processos de vampirização que mais incentivam o encarnado a continuar no vício.

Ou seja, quanto mais uma pessoa se vicia, mais ela perde o controle da própria vontade, porque além do corpo físico dela necessitar de quantidades cada vez maiores de consumo do vício, mais ela sofre o processo obsessivo por parte das entidades desencarnadas que também desejam consumir o que ela consome.

Por isso que se diz que a melhor forma de se curar de um vício é não entrar nele, porque uma vez viciado é muito difícil se livrar dele.

Felizmente, porém, há diversos tratamentos disponíveis. Desintoxicação, internação, remédios apropriados fazem parte da terapêutica necessária.

Psicoterapia, terapia em grupo, arte terapia também são indicadas como tratamento, dependendo do vício que a pessoa possui.

Não se pode esquecer da terapia espiritual, que ajuda, e muito, no tratamento, porque ela é capaz de afastar os espíritos obsessores que incentivam a pessoa a se manter viciada. Passes, água fluidificada e a prática do Evangelho no Lar são métodos que auxiliam.

Mas também é necessário que a pessoa em tratamento realmente queira se curar, que ela deseje profundamente se livrar do vício, que de fato ela busque todo e qualquer tipo de tratamento que a cure.

Essa busca sincera, real e profunda pela cura é o que Jesus chama de fé, porque aquele que crê na própria cura e parte em busca dela, consegue remover as pesadas montanhas dos próprios vícios, libertando-se e curando-se.

Jovem! Se caso já tenha se viciado em alguma coisa, procure ajude. Mas procure com fé, com o real desejo de se curar e de superar esse momento difícil. Faça isso sem o sentimento de culpa por ter se viciado, sem melindres por se sentir fraco, porque você não é. Jesus acredita em você. Jesus provou que com um pouco de fé é possível muito. Tenha fé em si próprio. Você consegue.

Vinicius Del Ry Menezes