JESUS E O CONHECIMENTO

JESUS E O CONHECIMENTO

24/03/2022 Juventude 0

Jesus disse aos seus discípulos:

– Ninguém acende uma vela para colocá-la debaixo de uma mesa. Ao contrário, colocam-na sobre o castiçal para que ela ilumine a todos que estão na sala.

Nesse trecho altamente simbólico, Jesus chama atenção para a necessidade da divulgação dos conhecimentos superiores para todos os que desejam conhecê-los.

A luz da vela como símbolo do conhecimento superior nos faz refletir sobre dois pontos.

Primeiro, a luz de uma vela é suave, não ofusca a visão. Todo e qualquer conhecimento superior deve ser divulgado de modo a não ofender, assustar e até mesmo humilhar aquele que procura conhecê-lo.

Segundo, a vela, justamente por sua luz suave, não tem capacidade de iluminar todo um ambiente, sendo necessária a junção de várias delas para que o ambiente fique melhor iluminado. Ou seja, não basta um único conhecimento, mas vários deles para que uma pessoa possa aprender, crescer e amadurecer.

Infelizmente, muitos conhecimentos superiores (tanto do plano físico quanto espirituais) são escondidos embaixo da mesa com o intuito de gerar lucro e fanatismo.

Quantos professores não escondem a luz dos seus conhecimentos superiores com medo de seus alunos se tornarem “melhores” do que eles?

Quantos pais não escondem a luz dos conhecimentos superiores com medo de gerarem conflitos com seus filhos?

Quantos profissionais não escondem a luz dos conhecimentos superiores com o objetivo de conseguirem maiores lucros para suas empresas?

Quantos religiosos não escondem a luz dos conhecimentos superiores com o objetivo de fanatizar seus fiéis?

Se todos aqueles que possuem conhecimentos superiores no campo acadêmico, profissional, social, familiar, religioso e espiritual colocassem as suas velas sobre a mesa, a luz seria tão intensa que iluminaria esse mundo de tal forma que um grande desenvolvimento social se faria.

Jovem! Você que já possui conhecimentos superiores sobre o Evangelho de Jesus, compartilhe-o com aqueles amigos, familiares e professores que desejam conhecer o Cristo. Faça isso com suavidade, assim como a luz de uma vela. Hoje, muitas pessoas estão profundamente necessitadas dos conhecimentos de Jesus. Faça luz em seu ambiente. Você perceberá que, com o seu exemplo, outras velas serão acesas e juntos iluminaremos o mundo.

Vinicius Del Ry Menezes