OS PROBLEMAS, COMO ENFRENTÁ-LOS?

OS PROBLEMAS, COMO ENFRENTÁ-LOS?

28/03/2022 Amor e Luz 0

Uma vez perguntei para Ramesh, um dos meus mestres na Índia:

– Por que existem pessoas que saem facilmente dos problemas mais complicados, enquanto outras sofrem por problemas muito pequenos, morrem afogados num copo d’água?

Ele simplesmente sorriu e me contou uma história.

Era um sujeito que viveu amorosamente toda a sua vida. Quando morreu, todo mundo lhe falou para ir ao céu, um homem tão bondoso quanto ele somente poderia ir para o paraíso, mas ir para o céu não era tão importante para aquele homem (mas assim mesmo ele foi até lá).

A recepção não funcionava muito bem e a moça que o recebeu deu uma olhada rápida nas fichas, como não viu o nome dele na lista, lhe orientou para ir ao inferno.

E, no inferno, ninguém exigiu crachá, nem convite; qualquer um que chegasse era convidado a entrar. O sujeito entrou e foi ficando… Alguns dias depois, Lúcifer chegou furioso às portas do paraíso para tomar satisfações com São Pedro:

– Isso que você está fazendo é puro terrorismo!

Sem saber o motivo de tanta raiva, Pedro pergunta do que se tratava.

Transtornado Lúcifer responde:

– Você mandou aquele sujeito para o inferno e ele está me desmoralizando! Chegou escutando as pessoas, olhando-as nos olhos, conversando com elas. Agora está todo mundo dialogando, abraçando-se, beijando-se. O inferno não é lugar para isso! Por favor, traga esse sujeito para cá!

Quando Ramesh terminou de contar esta história, olhou-me carinhosamente e disse:

– Viva com tanto amor no coração que se, por engano, você for parar no inferno, o próprio demônio lhe trará de volta ao paraíso.

Problemas fazem parte da nossa vida, porém não deixe que eles o transformem numa pessoa amargurada. As crises estarão sempre se sucedendo e às vezes você não tem escolha.

 Sua vida está sensacional e de repente você pode descobrir que sua mãe esta doente; que a política econômica do governo mudou; e que infinitas possibilidades de encrencas aparecem.

As crises você não pode escolher, mas pode escolher a maneira de enfrentá-las.

E, no final, quando os problemas forem resolvidos, mais do que sentir orgulho por ter encontrado as soluções você terá orgulho de si mesmo.

Autor Desconhecido

Linda de Fátima