LINGUAGEM DO CORPO – ARTERIOSCLEROSE

LINGUAGEM DO CORPO – ARTERIOSCLEROSE

21/03/2022 Amor e Luz 0

É uma alteração degenerativa da camada íntima das artérias, de médio e de grande calibre, onde há diminuição de seus calibres e consequente enrijecimento; o que faz com que o sangue encontre resistência à sua passagem provocando aumento da pressão.

Essa doença mostra características que a relacionam à atitude psicológica da pessoa que a gerou, isto porque, o cérebro possui a capacidade de analisar e sintetizar através da associação lógica Pensamento > que emoção (química) > que ação (realização). Sabemos também que o sangue também representa a alegria, e, nesse caso, está encontrando dificuldade em fluir devido a um endurecimento das artérias.

Quando os pensamentos endurecem e se tornam inflexíveis, devido ao medo de perda ou de menosprezo, isto causa inicialmente tensão muscular e dor, no entanto, quando o indivíduo torna-se duro e intransigente por muitos anos de sua vida, a doença começa a se manifestar para avisar que está na hora de rever seus conceitos e condutas.

Pessoa que vive controlando a vida dos familiares ou da empresa, e que não se dá o direito de viver os seus sonhos, porque não consegue soltar os “defeitos alheios”, vive em um mundinho estreito e limitado. Seus pensamentos são constantemente uma preocupação com o comportamento ou acontecimento da vida dos outros.

Com certeza, são pessoas que viveram ou tiveram uma infância difícil e arcaram com grandes responsabilidades muito cedo. Sentindo por isso medo, raiva, insegurança, culpa, vergonha, autorreprovação e outras emoções desagradáveis.

O ser humano nasceu para amar e ser amado, portanto, quando não sentiu esse sentimento e foram censurados, devido ao chamado padrão normal, sentiram essas sensações já citadas e correram de volta aos sistemas do grupo, com a intenção de serem aceitos novamente.

Deixe, portanto, suas artérias flexíveis para que seu sangue (alegria) possa fluir novamente. Seja uma pessoa que acredita na expansão de sua consciência e que despreza, sem culpa, os velhos padrões mentais colocados em sua alma.

Descubra que, além desse mundinho em que você vive, existem pessoas incríveis e situações maravilhosas esperando para abraçar e amar você, como exatamente você é.

Relaxe, respire sua essência, evoque o Deus do seu coração, e sinta uma presença de luz e paz que nunca sentiu antes, sentindo inclusive o abraço do Pai Criador.

Extraído do Livro “A Linguagem do Corpo”, vol. 3, da Profa. Cristina Cairo