JESUS E O CASAMENTO

JESUS E O CASAMENTO

08/06/2023 Juventude 0

Jesus fora convidado para o casamento de uns parentes de Mãe Maria, em Canaã. No meio da festa, o vinho acabou. Mãe Maria intercedeu e Jesus transformou a água em vinho.

Ao beberem o vinho, perceberam que ele era muito melhor do que o servido anteriormente.

O mestre-sala, então, disse ao noivo: todo homem põe primeiro o vinho bom e, quando já tem bebido bastante, então coloca o inferior, mas você guardou até agora o bom vinho.

Em relação a transformar a água em vinho, a Doutrina Espírita explica isso de forma científica, por meio dos ensinamentos dos Espíritos.

Importa aqui analisarmos a situação em que se deu essa transformação: durante uma festa de casamento.

Desde o princípio, comemora-se a união de duas almas quando se dá o casamento.

Isso porque, um casamento sincero, não acontece de forma aleatória. Ele é planejado antes do reencarne dos noivos.

O casamento tem por objetivo estreitar os laços de amor entre os envolvidos.

Quanto mais o casal se dedica a esse estreitamento, mais profundo esse laço se torna.

Quanto menos o casal se dedica, mais problemas no casamento surgem.

Não à toa, há uniões em que o casal parece completamente antipático um ao outro. Na verdade, nesses casos, o esforço para estreitar esses laços ainda está muito no início. Às vezes, são necessárias diversas reencarnações para que o casal consiga de fato santificar esses laços.

Casamento sério é baseado no amor. Fora disso, o casamento muito provavelmente fracassará.

Quando se casa por dinheiro, por interesse, por posse, por apego, por sexo, fatalmente o casamento falhará porque não foi baseado no amor entre os noivos. Podemos até imaginar que nem é um casamento de fato, pois casamento é sinônimo de amor.

De certa forma, quando o mestre-sala diz ao noivo que todo homem põe primeiro o vinho bom e depois o inferior, ele está revelando uma grande verdade dos dias de hoje. Namora-se se colocando os melhores sentimentos e, depois, casado, a máscara cai e revela-se quem de fato se é. Quantas uniões não-baseadas no amor não se revelam dessa forma?

Mas em uniões sinceras, guarda-se o bom vinho para depois, ou seja, o amor sempre se fortalece após o casamento e, principalmente, após as dificuldades pelas quais todo casal passa.

Jovem! Ao namorar, não finja ser quem você não é. Também não procure idealizar a pessoa amada. Seja sincero no relacionamento e procure quem é realmente sincero com você. Se o amor conduzir ao casamento, seja feliz, sabendo que casamento perfeito não existe, porque todos nós ainda estamos evoluindo.

Vinicius Del Ry Menezes