JESUS E A FRUSTRAÇÃO

JESUS E A FRUSTRAÇÃO

12/08/2021 Juventude 0

Jesus nasceu em um estábulo, cercado de animais, e teve uma infância humilde e difícil. Adolescente, trabalhava com seu pai José na carpintaria, ajudava sua mãe Maria nos afazeres domésticos e auxiliava os vizinhos idosos. Adulto, tornou-se o Mestre.

O Mestre que ensinou as verdades espirituais.

O Mestre que curou doentes incuráveis.

O Mestre que realizou “milagres” por meio do pleno domínio de suas faculdades mediúnicas.

O Mestre que amou a todos, da prostituta à César, do criminoso ao comerciante.

O Mestre que só possuía uma túnica rota, mas que acumulou os tesouros que a traça e a ferrugem não estragam.

O Mestre que trabalhou pela libertação espiritual de todos.

O Mestre que deu a sua própria vida para exemplificar o amor a Deus e o perdão ao próximo.

O Mestre que, depois de sua morte, voltou ao convívio de seus discípulos para terminar de lhes instruir e de os preparar para a divulgação de seu evangelho.

Do nascimento até depois de sua morte, a passagem de Jesus pela Terra foi de muita luta, muita dificuldade, muito trabalho. Amou, como ainda ama, para que todos evoluíssemos.

Dois mil anos depois, ainda não compreendemos em profundidade as suas lições. Porém, aparentemente vencido, em momento nenhum Jesus frustrou-se pelos resultados obtidos.

A frustração é a insatisfação com os resultados, em geral contrários e negativos ao que se esperava. Essa insatisfação pode ser tão avassaladora a ponto da pessoa se entregar à depressão, à paralisia, ao suicídio. Em alguns casos leva à fuga por meio das drogas, do álcool, do sexo fácil.

Apesar dos ensinamentos de Jesus, grande parte da humanidade ainda continua materialista e egoísta, negando as verdades espirituais e os direitos do próximo.

Quem ama não se frustra, porque trabalha para todos e não só para si.

Você está frustrado por que você não pôde sair à noite com os amigos?

Você está frustrado por que você não passou na prova?

Você está frustrado por que ele ou ela não quis namorar com você?

Você está frustrado por que os seus pais não emprestaram o carro?

Você está frustrado por que não passou na faculdade?

Você está frustrado por que ouviu um não para algo que desejava muito?

Quem já se frustrou por não ter podido ajudar o próximo?

Jovem! A frustração é um grande aviso da nossa consciência para que olhemos mais para as necessidades de nosso próximo e menos para os nossos privilégios. Em geral, nos frustramos quando nossos desejos mesquinhos não são atendidos. Quando as nossas vontades beneficiam a todos, mas não são atendidas, sempre procuramos um outro caminho saudável para conseguir o que queremos, mesmo que o resultado final não seja exatamente aquele que desejávamos. Assim como Jesus, apesar de qualquer dificuldade, permanecemos ativos por amor à causa que abraçamos.

Vinicius Del Ry Menezes