EVANGELHO NO LAR

EVANGELHO NO LAR

09/08/2021 Amor e Luz 0

O QUE É ?

É um recurso de grande importância no qual o plano espiritual se sustenta para seu grandioso trabalho de amparo aos encarnados e desencarnados. Ele é uma parte fundamental de todo tratamento que o indivíduo tem em uma casa espírita, e que deve ser associado à reforma íntima (moral) do próprio indivíduo. Deve ser uma reunião dos integrantes de uma família, na qual são estudados os ensinamentos de Jesus, normalmente extraídos do livro “O Evangelho Segundo o Espiritismo”, de Allan Kardec, ou qualquer leitura edificante.

Sua prática, pelo menos uma vez por semana, no mesmo horário visa à reflexão de nossa conduta e adequação de nossas ações a partir de princípios cristãos, estimulando ainda uma higiene da atmosfera psíquica de nosso lar.

Obs.: se for difícil a reunião dos familiares, realize-o sozinho, crianças podem participar da reunião.

Após a leitura breve do texto, e pedida de fluidificação da água faça as vibrações pelas fraternidades espirituais, pela paz universal, pela unificação das religiões, por nossos familiares e amigos, pela reabilitação dos decaídos, presidiários, prostitutas, viciados, drogados, alcoólatras, trombadinhas, ladrões, estupradores, casas de detenção, albergues, por idosos, crianças abandonadas, espíritos sofredores, pelos necessitados de última hora, por aqueles se dizem nossos inimigos, e humildemente por nós. Fazer o encerramento com uma prece, agradecendo a Deus, a Jesus e aos Mentores Espirituais pelas bênçãos recebidas e pela água fluidificada. Esta água deverá ser completada antes do seu término, e ser oferecida a cada necessitado da família durante toda a semana.

Arnaldo dos Santos