JESUS E A CONQUISTA

JESUS E A CONQUISTA

25/04/2024 Juventude 0

Jesus foi o maior conquistador já encarnado na Terra. Suas conquistas, porém, não foram as que a grande maioria das pessoas desejam.

Muitos desejam conquistar dinheiro para possuírem bens materiais de forma egoísta. Jesus conquistou a liberdade de usar os bens materiais em benefício de todos sem a necessidade de possuir dinheiro.

Muitos se exibem de formas ridículas para conquistar fama e serem conhecidos por quinze minutos. Jesus conquistou a fama no mundo inteiro há dois mil anos.

Muitos se dedicam a conquistar a saúde perfeita, destruindo, contraditoriamente, o próprio corpo. Jesus conquistou a vida ressuscitando três dias depois da morte física.

Muitos se dedicam a conquistar a felicidade perfeita, incapazes de se alegrarem com algo bom. Jesus conquistou a felicidade, vivendo plenamente todos os momentos.

Muitos se dedicam a conquistar a paz de espírito, agarrando-se aos demônios internos. Jesus conquistou a paz de espírito, mesmo sabendo que seria preso e morto.

Muitos se dedicam a conquistar um emprego melhor. Jesus conquistou o trabalho, dedicando-se ao próximo que dele se aproximava.

Muitos se dedicam a conquistar bens materiais, incapazes de perceberem que esses bens não se conquistam.

Jesus conquistou os bens espirituais, os únicos que de fato são nossos pela eternidade.

Os bens materiais, as posses, o dinheiro servem para serem usados em benefícios de todos. Por isso, aqueles que os possuem devem encará-los não como conquistas para serem guardadas no cofre e usados de forma egoísta, mas como bens cujo usufruto é temporário para que seja administrado em benefício do maior número possível de pessoas.

Já os bens espirituais são os únicos que de fato podem ser conquistados, pois são os únicos que jamais perdemos, que jamais nos podem ser tirados.

Por isso, um bem espiritual conquistado é muito mais valioso do que qualquer bem material.

Não à toa Jesus disse para que juntássemos tesouros no céu, onde nem a traça e a ferrugem pudessem destruí-los.

Para se conquistar esses bens, é preciso que a pessoa se conheça a si mesma, como já ensinava o grande filósofo Sócrates.

Porque somente se conhecendo é possível descobrir qual bem espiritual ainda não se possui e trabalhar para conquistá-lo.

Os bens materiais podem e devem ser utilizados para que possamos conquistar os bens espirituais.

No entanto, a maioria gasta uma vida inteira na tentativa de conquistar a matéria pela matéria, sem considerar o lado espiritual.

Por isso Jesus perguntou: de que adianta um homem conquistar o mundo inteiro, se perder a sua alma?

Jovem! Trabalhe para conquistar os bens espirituais que lhe darão a verdadeira paz de espírito e alegria no coração. Use, sim, os bens materiais para que a sua jornada de crescimento espiritual realmente conquiste os bens imperecíveis da alma. Para isso, olhe para si mesmo e se conheça, amando-se como é e buscando melhorar aquilo que precisa ser melhorado interiormente.

Vinicius Del Ry Menezes