FALANDO SOBRE ANSIEDADE

FALANDO SOBRE ANSIEDADE

22/08/2022 Amor e Luz 0

Ansiedade é um estado permanente de alerta. É um estado emocional que vem de uma sensação de que algo desagradável está para acontecer. Isso faz com que se produza um sentimento indefinido de insegurança.

Temos que viver mais para o nosso interior. Pois pessoas ansiosas vivem prestando atenção para fora, tentando controlar o mundo exterior e o tempo.

A pessoa gostaria de controlar o externo, as pessoas, comportamentos, atitudes, organizações, o tempo futuro, e vários outros aspectos, o que leva a pessoa a ter a ilusão de controle. Como isso não ocorre, como não podemos controlar o que é externo, essas atitudes geram muita ansiedade. E neste caso quanto mais a pessoa fica descontrolada, mais descontrole, mais desejo de controlar gerando um círculo vicioso.

Temos que tomar cuidado com os nossos pensamentos. Somente podemos viver o tempo presente, visto que o passado já se foi e o futuro ainda vem.

Não devemos deixar que os pensamentos fujam do presente. O que temos de melhor e mais importante é o nosso presente, é ele que acrescenta, que instrui e que nós faz evoluir.

Vamos prestar mais atenção no nosso interior e viver a vida um dia após o outro, sem querer controlar o que não pode ser controlado.

Confiança, sempre no presente.

Denise Costa