DOENÇA OU VELHICE

DOENÇA OU VELHICE

01/04/2024 Amor e Luz 0

AVALIAÇÃO DA VIDA APÓS UMA DOENÇA OU DURANTE A VELHICE

Ao ler um trecho de uma doença debilitante que atingiu uma mãe ao sair de seu parto aos 30 e poucos anos, comecei a refletir sobre a incidência de doenças que ocorrem a cada um de nós em qualquer idade, ou àquelas que nos acometem com a chegada de nossa velhice. Sabem por quê?

Porque temos Deus a colocar em nossos ombros o fardo que cada um de nós pode carregar.

Assim a doença nos faz parar, mas nos permite sentar, escutar música, trançar uma colcha, ouvir neto, filhos ou bisnetos nos chamando pelo nome, confirmando que ainda estamos vivos, nosso coração pulsa como também nossos chacras, e, portanto a energia ainda flui através de nossos meridianos, atingindo bióforos e células, onde produzimos ATP e ectoplasma, assim não devemos cultivar a preocupação do peso que somos por nossas inaptidões, desequilíbrios e falta de colaboração.

Devemos aprender a decidir com o coração, passando mais tempo rindo, comemorando, felizes pela qualidade de vida que tivemos e que ainda temos, e dizer a Deus que tudo que se opõe a essa felicidade, somos agradecidos pela oportunidade dos exames e avaliações médicas que podemos realizar de tempos em tempos, e diante dos resultados sabermos encará-los com a alegria, e saber que dispomos de inúmeras técnicas e possibilidades de melhorarmos quaisquer obstáculos, sejam eles através de muletas, aparelhos auditivos ou a ajuda de profissionais especializados que nos ajudam a vencer os obstáculos.

O tempo nos parecerá mais lento, teremos algumas vezes que sermos amparados, porém ainda podemos sentir os dedos dos nossos pés, a pele das nossas faces, e o amor que brota pelos nossos semelhantes diante dos anos já vividos.

Feliz idade a todas que estão se sentido como arroz ou açúcar vencido, isto é, que já passaram da data de validade.

Para as idosas que conosco convivem.

Linda de Fátima