A LENDA DAS TRÊS ÁRVORES

A LENDA DAS TRÊS ÁRVORES

05/09/2022 Amor e Luz 0

Havia no alto de uma montanha três árvores que sonhavam o que queriam ser, depois de grandes.

A primeira, olhando as estrelas diz: – Eu queria ser um baú precioso cheio de tesouros.

A segunda olhando o riacho diz: – Eu queria ser um navio para transportar reis e rainhas.

A terceira olhou para o vale e disse: – Eu queria ficar no alto da montanha e crescer tanto que as pessoas ao olharem para mim levantassem os olhos e pensassem em Deus.

Muitos anos se passaram e, certo dia três lenhadores vieram e cortaram as árvores. Todas se mantiveram ansiosas para saberem em que seriam transformadas, dado o sonho do passado.

A primeira árvore foi transformada em cocho de animais, coberto de feno.

A segunda virou um simples barco de pesca, que carregava pessoas simples todos os dias.

A terceira foi cortada em vigas e colocada em um depósito.

Todas desiludidas e tristes perguntaram: – Porque isso?

Porém, uma bela noite cheia de luz e estrelas uma mulher deu a luz a um bebe, que foi colocado naquele cocho de animais, e a primeira árvore percebeu que recebera o maior tesouro do mundo.

A segunda árvore transformada em barco de pesca transportou um homem que dormiu nele, e que vinda a tempestade, o homem levantou-se e disse: – Paz, e num relance a segunda árvore entendeu que transportara o Rei do Céu e da Terra.

Tempos mais tarde, em uma sexta feira, a terceira árvore, espantou-se quando teve suas vigas unidas em uma forma de cruz, e teve um homem pregado nela. Sentiu-se horrível e cruel. Mas, no domingo seguinte, percebeu que o homem nela pregado havia salvado o mundo e que as pessoas se lembrariam de Deus ao reverem seu filho pregado na cruz.

As três árvores tiveram sonhos e desejos, mas a realidade por elas vivida foi muito mais do que haviam imaginado.

Portanto, nunca deixe de acreditar em seus sonhos, mesmo que estes pareçam impossíveis de realizar, pois a existência de Deus em nós, nunca nos desampara ou trai os nossos sonhos.

Autor Desconhecido

Transcrição: Linda de Fátima