JESUS E OS PEDIDOS

JESUS E OS PEDIDOS

01/09/2022 Juventude 0

Jesus disse a seguinte frase, anotada por João em seu evangelho: “se vocês estiverem em mim e as minhas palavras estiverem em vocês, peçam tudo o que quiserem e lhes será feito”.

Muitos pensam que Jesus, com essa frase, dava permissão para que seus discípulos pedissem qualquer coisa, de qualquer forma, com qualquer objetivo.

Por isso, ainda hoje, muitos pedem, em oração, o auxílio de Jesus para diversas conquistas materiais, em sua maioria mesquinhas.

Uns pedem mais dinheiro, mesmo tendo o suficiente.

Outros pedem mais saúde, mesmo eliminando-a em vícios.

Muitos pedem um trabalho melhor, mesmo não se dedicando ao atual.

Diversos pedem uma casa melhor, mesmo não cuidando da que moram.

A maioria pede roupas, objetos, eletrônicos, carros, viagens, mesmo que no fundo desejem mais exibi-los do que tê-los de fato.

Há uma parcela que também pede benefícios espirituais, alegando que com isso poderão praticar a caridade.

Uns pedem a fé em Deus, sem se esforçarem para conhecê-lo.

Outros pedem grandes trabalhos de caridade em prol da comunidade, sem nem arrumarem a própria cama.

Diversos pedem conhecimentos espirituais novos, sem nem estudarem os conhecimentos básicos.

A maioria pede para receber amor, tolerância e paz, sem se darem ao trabalho de amarem, tolerarem e pacificarem o outro.

Emmanuel, no livro Palavras de Vida Eterna psicografado por Chico Xavier, diz no capítulo 64* o seguinte: “repara Jesus e perceberás que o nosso problema não é de ganhar para fazer, mas de fazer para ganhar. A colheita não precede a sementeira”.

Quando Jesus disse que tudo podemos pedir tudo o que quisermos que nos será feito, ele coloca como condição que primeiro estejamos com ele e que carreguemos as palavras dele conosco.

Quem verdadeiramente está com o Cristo e carrega as suas palavras age no bem de todos.

Somente agindo no bem de todos poderemos pedir o que quisermos, porque teremos merecimento suficiente para recebermos a solicitação.

Porém, quem verdadeiramente está com Cristo, carrega as suas palavras e age no bem, dificilmente fará pedidos materiais mesquinhos. Ao contrário, pedirá condições de agir mais em benefício do próximo. Por isso, são essas pessoas que receberão os pedidos feitos.

Jovem! Esteja com Cristo, carregue os ensinamentos dele, e aja no bem. Tenha merecimento para pedir o amor, a paz, a proteção, a tolerância, a saúde, o dinheiro, a moradia, a inspiração de que necessita. Jesus te ajudará. Mas Jesus te ajudará na mesma proporção em que você estiver com ele.

Vinicius Del Ry Menezes

*Sugere-se a leitura de todo o capítulo 64, intitulado Êxito, do livro Palavras de Vida Eterna, de Emmanuel, psicografia de Chico Xavier, para um maior aprofundamento dessa questão.