UMA NOVA CHANCE

UMA NOVA CHANCE

04/09/2023 Amor e Luz 0

Havia um homem muito rico, possuía bens e uma grande fazenda, muito gado e vários empregados a seu serviço. Tinha ele um único filho, único herdeiro que ao contrario do pai, não gostava de trabalho nem de compromissos.

O que ele mais gostava era de festas, estar com os amigos e de ser por eles bajulado.

Seu pai sempre o advertia que seus amigos só estavam ao seu lado enquanto ele tivesse algo a lhes oferecer, e que depois o abandonariam. Aos insistentes apelos do pai não dava a mínima atenção.

Um dia, o pai já avançado na idade, disse aos seus empregados para construírem um pequeno celeiro e dentro dele, ele fez uma forca e junto a ele uma placa com  os dizeres “para você nunca mais desprezar as palavras do seu pai”.

Mais tarde chamou o filho, o levou até o celeiro e lhe disse “meu filho, eu já estou velho e quando eu partir, você tomará conta de tudo o que é meu, e eu sei qual será o seu futuro.”

“Você vai deixar a fazenda nas mãos dos empregados e irá gastar todo o dinheiro, seus amigos vão se afastar e quando você não tiver mais nada, vai se arrepender amargamente de não ter me dado ouvido. Foi por isto que eu construí essa forca.”

O jovem riu, achou um absurdo, mas para não contrariar o pai prometeu e pensou que isso jamais iria ocorrer.

O tempo passou, o pai morreu e o filho tomou conta de tudo, e como o pai previu o jovem gastou tudo, perdeu os bens, amigos, e a própria dignidade.

Desesperado e aflito, lembrou-se das palavras do pai e começou a chorar.

Pesaroso, o jovem levantou os olhou e avistou o velho celeiro. Era a única coisa que lhe restava.

A passos lentos viu a placa empoeirada e a forca por ele construída e disse para si mesmo “eu nunca segui os conselhos do meu pai, vou cumprir a promessa. Nada mais me resta.”

Subiu os degraus do celeiro, colocou a corda no pescoço e disse em alto e bom som: “Ah se eu tivesse uma nova chance”, e jogou-se dos degraus, e por um instante sentiu a corda apertada em sua garganta. Era o fim…

Mas o braço da forca era oco e quebrou-se facilmente, o que fez o rapaz cair e junto com ele jóias, ouro, prata, rubis, safiras e brilhantes, a forca estava cheia de pedras preciosas, caindo também um bilhete que dizia: “Esta é sua nova chance, eu te amo, seu velho e saudoso pai”.

Obs.: Deus é assim conosco, ele sempre nos dá nova chance. Quanta Paciência, Quanto Amor, Quantas Oportunidades. Sê Feliz Sempre.

Colaboração Linda de Fátima