PAZ E A SAÚDE

PAZ E A SAÚDE

24/04/2023 Amor e Luz 0

Do livro: Encontro com a Paz e a Saúde

Divaldo Franco – Espírito Joana de Ângelis

Na apresentação da obra, a Benfeitora considera: Analisando-se o atual comportamento humano, não padece dúvida de que a sociedade terrestre encontra-se enferma.

Os altos índices da violência individual e coletiva que assola o mundo apresentam-se assustadores, numa triste demonstração da predominância dos atavismos ancestrais, que não foram superados pelo advento da razão, do discernimento, dos sentimentos de amor.

A agressividade ronda as existências, ameaçando-as de extermínio sob todos os aspectos considerados: sejam a Natureza em si mesma, os vegetais, os animais e os seres humanos.

A perversidade e a hediondez dão-se as mãos, ampliando as forças em favor da desordem e do primitivismo.

Sucessivas ondas de criminalidade avolumam-se e espraiam-se incessantes, a quase tudo e todos arrastando para o abismo do desespero.

O desrespeito às leis e a indiferença pelo destino da humanidade aumentam o pânico nas pessoas mais frágeis, e a depressão, resultante também de muitos outros fatores, torna-se de natureza pandêmica.

Apesar dessa paisagem triste, que se vem alastrando pelos diversos quadrantes do orbe terrestre, uma tênue luz de esperança começa a diluir as sombras dominantes, no rumo de um meio dia claro de Sol e de bênçãos.

Indispensável, pois, se torna a formação de uma cultura de amor porquanto é necessário aprender-se a amar, superando-se os conflitos internos e modificando os sentimentos que se armam contra, quando deveriam desarmar-se para somente amar, facultando a instalação de um clima existencial de respeito pela vida em todas as suas expressões…

E concluía a abençoada Mentora, com diretrizes fundamentais numa ponte que liga a Doutrina Espírita e a Psicologia Transpessoal, que a paz e a saúde são possíveis no imo de todas as vidas.

Sugestão de Vanda Siliprandi