OS DEZ MANDAMENTOS DA SERENIDADE

OS DEZ MANDAMENTOS DA SERENIDADE

11/04/2022 Amor e Luz 0

1 – Só por hoje tratarei de viver exclusivamente este meu dia sem querer resolver o problema da minha vida, todo de uma vez.

2 – Só por hoje terei o máximo de cuidado com o meu modo de tratar os outros: delicado nas minhas maneiras, não criticarei ninguém, não pretenderei melhorar ou disciplinar ninguém senão a mim.

3 – Só por hoje me sentirei feliz com a certeza de ter sido criado feliz e, com a certeza de ter sido criado para ser feliz não só no outro mundo, mas também neste.

4 – Só por hoje eu me adaptarei às circunstâncias, sem pretender que as circunstancias se adaptem aos meus desejos.

5 – Só por hoje dedicarei dez minutos do meu tempo a uma boa leitura, lembrando-se que assim como é preciso comer para sustentar o meu corpo, assim também a leitura é necessária para alimentar a vida da minha alma.

6 – Só por hoje praticarei uma boa ação sem contá-la a ninguém.

7 – Só por hoje farei uma coisa de que não gosto, e se for ofendido nos meus sentimentos procurarei que ninguém saiba.

8 – Só por hoje farei um programa bem completo do meu dia. Talvez não o execute perfeitamente, mas em todo o caso, vou fazê-lo. E me guardarei bem de duas calamidades: a pressa e a indecisão.

9 – Só por hoje ficarei bem firme na fé de que a Divina Providência se ocupa em mim, mesmo se existisse só eu no mundo, ainda que as circunstâncias manifestem o contrário.

10 – Só por hoje não terei medo de nada. Em particular não terei medo de gozar do que é belo e não terei medo de crer na bondade.

Durante as doze horas de um dia que posso fazer o bem, o que me desanimaria se pensasse que teria que fazê-lo durante toda a minha vida?

Transcrito por Silvia