O QUE ACONTECE COM A NATUREZA

O QUE ACONTECE COM A NATUREZA

09/01/2023 Amor e Luz 0

Nascemos do olhar de Deus que criou montanhas, montes, picos, que fez brilhar o verde do solo, a beleza das flores, a grandeza das árvores, que enfeitou os caminhos, com riachos, rios, lagos, lagoas e cachoeiras.

Nascemos do olhar de Deus que trouxe aos seres vivos a alegria de viver em solo rico de nutrientes, onde pequenos e grandes mamíferos conviveram com médios e pequenos seres, insetos, onde peixes e répteis puderam adaptar-se ao frio do chão, à quentura do sol nos locais altos.

Nascemos ao olhar de Deus que produziu o ar repleto de oxigênio que veio acionar a energia de nossas células, que fez a produção de água necessária ao metabolismo terrestre que trocou o gás carbônico produzido pela oportunidade de se fazer a fotossíntese.

Tudo é natureza pela mão de Deus, tudo nos faz respirar pela mão de Deus, tudo nos permite viver pela mão de Deus, porém na ignorância do homem estamos tudo destruindo.

Tudo está nos fazendo alterar os dias de outono e primavera. O que nos faz indagar por quê? Para que? O que acontece? O que fazer?

E eu sugiro mudar, fazer transformar nosso egoísmo, nossa dureza em brandura, iluminando nosso plantar de amor, com se fizéssemos nascer em nossos corações a certeza de que tudo podemos e agradecemos o poder mudar. Alegram-se aqueles que ainda confiam na própria essência do viver.

Astolfo

Linda de Fátima