JESUS E O SUCESSO

JESUS E O SUCESSO

03/06/2021 Juventude 0

Se para Jesus ser bem-sucedido significa conquistar os bens espirituais que nem a ferrugem e nem a traça corroem, tais como o amor e a sabedoria, reconhece-se quem assim o é por meio dos frutos que gera em benefício da sociedade como um todo; afinal, a qualidade do fruto demonstra a característica da árvore.

Jesus, bem-sucedido, venceu o mundo demonstrando a imortalidade da alma e ensinando o amor a Deus sob todas as coisas e ao próximo como a si mesmo, por meio do perdão e do amor incondicional.

Pedro, discípulo humilde, pescador quase analfabeto, venceu o mundo fincando o evangelho no centro do mundo pagão, Roma, demonstrando uma coragem que só o amor puro pode ter.

João, discípulo mais novo do Mestre, venceu o mundo em ásperas provações, pregando o evangelho até mesmo para a natureza, em especial aos animais, demonstrando um amor verdadeiro pela criação divina.

Maria de Magdala, prostituta, venceu o mundo vencendo as suas próprias dificuldades íntimas, terminando seus dias na terra amparando uma grande comunidade de leprosos, amando-os incondicionalmente.

Saulo, rígido fariseu e o primeiro grande perseguidor dos cristãos, venceu o mundo após tornar-se Paulo, de Tarso, convertendo-se a Jesus às portas de Damasco, e tornando-se o maior propagandista do evangelho no mundo conhecido de então, formando igrejas, comunidades e escrevendo epístolas até o seu último dia de vida.

Francisco de Assis, filho de um riquíssimo comerciante, venceu o mundo reconstruindo a moral da igreja de Jesus, tornando-se um foco de luz e de amor em plena idade média.

Hippolyte Léon Denizard Rivail, cientista e professor, venceu o mundo colocando sua reputação em cheque ao pesquisar o mundo dos espíritos, aliando ciência e fé, ao se tornar Allan Kardec, o organizador dos ensinamentos dos Espíritos, dando início a Doutrina Espírita.

Bezerra de Menezes, médico, venceu o mundo tornando-se o “médico dos pobres”, pois nunca se negou a tratar quem quer que fosse, pagando ele próprio pelo tratamento de seus pacientes em diversas situações em que o doente não pudesse pagar.

Chico Xavier, humilde funcionário público, venceu o mundo tornando-se o maior médium brasileiro, não só por psicografar centenas de livros, mas também por psicografar milhares de cartas de filhos desencarnados para suas mães aflitas, amando-as como se fossem sua própria mãe.

Gandhi, advogado, venceu o mundo libertando a Índia da escravidão inglesa sem derramar uma gota de sangue, tornando-se um revolucionário do amor como agente de mudança social.

Madre Teresa de Calcutá, freira, venceu o mundo cuidando dos abandonados, desvalidos, fracos, dando a sua vida por amor a eles.

Irmã Dulce, também freira, venceu o mundo cuidando dos abandonados, desvalidos, fracos, dando a sua vida por amor a eles.

Andressa Duarte, adolescente evangélica, venceu o mundo em apenas 14 anos de vida, mudando a comunidade carente na qual vivia por meio da vivência do Evangelho, exemplificando o amor a Deus e ao próximo.

Jovem! Vencer o mundo vivendo o evangelho de Jesus, e promovendo o bem da comunidade, é a maior conquista que uma pessoa pode ter. Para isso, não importa a religião, as condições de nascimento, os recursos financeiros ou qualquer outro elemento material. Basta apenas a sinceridade e a vontade de viver no mundo como um foco de luz e amor em benefício do próximo.

Vinicius Del Ry Menezes