JESUS E O BEM E O MAL

JESUS E O BEM E O MAL

13/07/2023 Juventude 0

Jesus foi duramente perseguido durante toda a sua missão. Embora ensinasse as verdades espirituais, sofria sarcasmos dos fariseus. Embora curasse doentes do corpo, era visto com desconfiança pelos saduceus. Embora fosse pura bondade, vivia em meio à maldade alheia.

É que o bem e o mal andavam lado a lado. Assim como hoje.

Ladrões roubam celulares em meio à população trabalhadora.

Políticos corruptos desviam dinheiro público destinado a obras assistenciais em meio a trabalhadores voluntários em ONGs com projetos sociais.

Torcedores de futebol se matam como selvagens em meio a crianças que usam o esporte como meio de tratamento físico e mental.

Alunos displicentes jogam fora oportunidades preciosas de estudo em meio a professores abnegados que lecionam por amor a causa.

Motoristas raivosos cometem imprudências no trânsito em meio a idosos que necessitam de auxílio para simplesmente descer de um ônibus.

Maridos possessivos matam em meio a esposas amorosas.

Esposas ciumentas destroem lares em meio a maridos dedicados.

Filhos ingratos roubam em meio a pais devotados.

Pais ausentes abandonam os filhos em meio a crianças carentes de amor e carinho.

Mães abortam em meio a mulheres que sonham em ter filhos e não podem.

Jovens se drogam em meio a adolescentes que lutam contra doenças mortais.

Enfim, os maus praticam maldades em meio aos bons.

Por isso, a sensação que dá, é que a maldade está triunfando sobre a bondade, ainda mais que os maus são barulhentos, enquanto os bons são silenciosos.

Os maus dão audiência, os bons, não.

Sendo assim, já é hora de dar mais destaque aos bons.

É hora de destacar aquela senhora da comunidade que acolhe gratuitamente crianças cujas mães não conseguiram uma vaga na creche.

Destacar aquele senhor que ensina matemática gratuitamente no banco de uma praça pública para jovens estudantes.

Destacar aquele executivo de empresa altamente remunerado que financia projetos sociais sem buscar publicidade para si próprio.

Destacar aquele líder religioso que pela sua simplicidade, fé, carinho e altruísmo, é um exemplo em sua comunidade.

Destacar aquele político que luta muitas vezes sozinho contra um sistema emperrado e que, embora os inúmeros convites, não se corrompe por nada.

Destacar aquele jovem que estuda, que se aprimora, que se prepara para executar o seu ideal de vida, assim que a oportunidade chegar.

Destacar aquela atitude bondosa que está ali, ao nosso lado. Mas para isso, é necessário reconhecê-la, buscá-la, dar-lhe valor.

Jovem! Já que o bem e o mal andam lado a lado, procure contemplar a bondade, dando audiência a ela. Curta, compartilhe, fale, divulgue, comente, filme, mostre tudo o que for bom, belo e que eleve a alma. Jesus fez o bem em meio à maldade e mesmo dois mil anos depois de seu assassinato ele ainda é o grande exemplo de que o bem, no fim, sempre vence.

Vinicius Del Ry Menezes