SEM ANSIEDADE, VIVA O AQUI E AGORA!

SEM ANSIEDADE, VIVA O AQUI E AGORA!

04/05/2020 Amor e Luz 0

Em vez de se preocupar tanto com o amanhã, passe a curtir mais o seu dia a dia. Encontre um significado maior nas pequenas coisas da vida; agradeça o hoje, viva o presente, não desperdice sua energia. Quem elimina a ansiedade, vive mais feliz!

Se estiver no passado está totalmente fora de moda, porém, ficar pensando no amanhã não leva você a lugar nenhum. Aliás, leva sim: para um ambiente cheio de ansiedades, expectativas e tensões que só fazem você perder a espontaneidade e oportunidades bacanas. Então, vamos lá, leitor, é hora de se conectar com o aqui e agora.

Para isso, ponha uma música suave e diga a si mesma: “Eu vou largar o amanhã, o depois. Não importa que ação esteja esperando. Eu não quero aguardar. As coisas virão e será o que tiver de ser. Sinto o meu corpo. Sinto o meu coração batendo, o meu sangue circulando, eu sinto o som da minha voz e a música que chega até mim. Sinto o ar que entra e sai. Relaxo e solto o amanhã. Sobre ele, só posso decidir quando souber como será.

A partir disso, saberei o que eu de fato quero da minha vida. Aceito, portanto, meus limites de não poder ver o futuro. E aceito isso em paz. Vou largando a minha vida na mão da própria vida e na do chefe da vida, que é DEUS.

Neste instante, nenhum medo me acomete. Eu deixo os meus medos irem embora. Eles não vão prevenir o que pode acontecer.

Agora mergulho na sensação de todas as coisas boas que tenho. O corpo, com tudo o que ele é. A vida com tudo o que ela tem.

Estou ligado a todas as pessoas que conquistei como amigos. Estou ligado à minha casa, ao meu trabalho, ao meu carro e a todas as coisas que tenho e que estão hoje me servindo, como o dinheiro com que pago minhas despesas e compro o que é necessário. Sinto agora o aconchego de tudo que tenho. De tudo que me apóia e me favorece. Olho com bons olhos tudo aquilo que tenho. Sinto isso com clareza e começo a perceber que posso me aproximar mais e melhor de todas as coisas que estão na minha casa; meus livros, meus discos, meus amigos.

Sei que é preciso viver com intensidade, dando-me o direito de viver aqui e agora. “Esse é o maior ato de respeito que posso ter por mim e por tudo o que tenho: usufruir com gosto de tudo o que conquistei e, assim, valorizar e honrar a vida que Deus me deu.”

Luiz Antonio Gasparetto

Site: www.vidaeconsciencia.com.br