PARA QUE SERVE O HORIZONTE???

Certa vez alguém chegou ao céu e pediu para falar com Deus, porque, segundo seu ponto de vista havia uma coisa na criação que não tinha nenhum sentido.
Deus o atendeu de imediato, curioso para saber qual sua falha na Criação.
– Senhor Deus, sua Criação é muito bonita, funcional, cada coisa tem sua razão de ser…, mas no meu ponto de vista, tem uma coisa que não serve para nada.
– E que coisa é essa que não serve para nada? Perguntou Deus.
– É o horizonte. Para que serve o horizonte? Se eu caminho um passo em direção ao horizonte, ele se afasta um passo de mim. Se caminho 10 passos, ele se afasta outros 10 passos, se caminho quilômetros em direção ao horizonte ele se afasta os mesmo quilômetros de mim…, isto não faz sentido!!! O horizonte não serve para nada.
Deus olhou para aquela pessoa, sorriu e disse: – Mas é justamente para isso que serve o horizonte…, para fazê-lo caminhar.
Pense.
Colaboração Sílvia