NOSSO CAMINHO
Segundo a Metafísica, cada sintoma tem uma mensagem para pessoa que o sente, a fim de que um indivíduo perceba e tome consciência de sua maneira de agir, que pode não estar sendo o melhor para seu corpo.
O nosso organismo possui sistema de autorregularão, que sabe o que é bom para nós em termo de atitudes e posturas mentais.
A doença e o sintoma sempre pedem atenção e querem transmitir uma mensagem justamente sobre a necessidade de percebermos o que estamos fazendo de errado em relação a nós mesmo.
A natureza dos impele para a evolução e a maturidade, como nos solicitando que paremos de nos comportar de diversas maneiras que nos fazem mal.
Para tanto, necessitamos olhar e nos ver por dentro. O que estamos fazendo e que não está de acordo com a conduta correta. Temos que avaliar nossas posturas mentais, pensamentos e a energia atuante.
Entrar em contato com essa energia e a transformamos, para que nosso organismo não sofra com doenças ou diferentes sintomas.
As doenças são um alerta para que possamos verificar onde temos que evoluir, e transformarmos atitudes, comportamentos, pensamentos e sentimentos para melhor sintonizarmos o bem.
A lei que atua no sistema emocional, no sistema imunológico e no corpo físico, informará via mal estar, sufoco e insatisfação, tristeza ou qualquer outra sensação desagradável, quando essas ações acima citadas não são boas para nós.
Lembremo-nos que a natureza protege a ignorância, mas não a consciência, porque esta é a maneira dela nos impulsionar para a maturidade e evolução.
E evoluir é necessário, sendo este o caminho da vida na Terra.
Fonte: Livro – Ansiedade sob Controle – Lourdes Possato
Denise Costa


