JESUS E O PONTO DE VISTA

JESUS E O PONTO DE VISTA

03/11/2022 Juventude 0

Jesus ensinou todas as suas lições pelo ponto de vista da vida espiritual e não material.

Até hoje, muitos não entendem as lições do Mestre porque eles as estudam do ponto de vista da vida corporal.

Estudar o evangelho de Jesus pelo prisma material é como abrir os olhos dentro da água: a visão fica turva e embaçada. Porém, ao estudá-lo pelo prisma espiritual é como abrir os olhos em um dia claro e sem nuvens.

Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a si mesmo são ensinamentos que dão toda a dimensão da vida espiritual.

Se Deus não existisse, como poderia haver a vida, a inteligência e o Universo tão harmonicamente equilibrados? Por acaso, o acaso teria essa capacidade?

Se amar o próximo não fosse importante, para que haveríamos de nos importar com as melhorias sociais, com a igualdade, a fraternidade, a liberdade, já que, ao morrer, tudo acabaria?

Se amar-se não fosse relevante, por que tantos cuidados com a saúde física, mental e espiritual? Para que Jesus teria ensinado lições profundas de amadurecimento espiritual?

Por meio de seus ensinamentos, o Mestre deixa claro que a vida aqui no corpo físico é uma escola para o treinamento dos valores morais do espírito cujo objetivo é evoluir até reintegrar-se a Deus, o pai criador.

Acreditando que a vida acaba na morte do corpo físico, muitos veem nos ensinamentos de Jesus apenas lições poéticas e utópicas, que não levam a melhoria de suas próprias vidas.

Acreditando, porém, que a vida jamais se extingue, aqueles que adotam o ponto de vista espiritual durante suas vidas, veem os ensinamentos de Jesus como as grandes lições que os conduzem ao crescimento moral e espiritual, produzindo melhorias em si mesmos e, por extensão, em toda a sociedade que os cercam.

Chico Xavier, Santa Dulce, Divaldo Franco, Gandhi, Madre Tereza de Calcutá são apenas alguns exemplos de pessoas que enxergaram a vida pelo ponto de vista espiritual e, por isso, cresceram espiritualmente promovendo o crescimento da sociedade como um todo.

Se cada um de nós vivêssemos enxergando a vida pelo ponto de vista espiritual, entenderíamos que somos filhos de Deus, destinados à perfeição moral, temporariamente encarnados em um corpo físico para quitarmos débitos do passado com os nossos irmãos de jornada, bem como para pacificarmos a nossa consciência, testemunharmos a nossa fé e evoluirmos espiritualmente.

Se cada um de nós vivêssemos enxergando a vida pelo ponto de vista espiritual, as dores seriam compreendidas como consequências de nossos próprios erros, as dificuldades seriam entendidas como desafios ao crescimento espiritual, a revolta, o desespero, o medo não teriam lugar em nossos sentimentos.

Se cada um de nós vivêssemos enxergando a vida pelo ponto de vista espiritual, viveríamos saudáveis, alegres, felizes e satisfeitos com o que temos e com quem somos, porque compreenderíamos que hoje somos a melhor versão de nós mesmos e que, amanhã, seremos uma versão melhor do que hoje.

Se cada um de nós vivêssemos enxergando a vida pelo ponto de vista espiritual, estaríamos em paz conosco e, por consequência, com o nosso próximo, o que tornaria a sociedade mais justa e igualitária.

Se cada um de nós vivêssemos enxergando a vida pelo ponto de vista espiritual, o evangelho de Jesus já teria sido compreendido em toda a sua profundidade.

Jovem! Qual é o seu ponto de vista perante a vida?

Vinicius Del Ry Menezes