JESUS E O ANO NOVO

JESUS E O ANO NOVO

01/01/2020 Juventude 0

Jesus, logo após ser batizado e iniciar a sua tarefa de amor, caminhava pelas areias do mar da Galileia quando avistou, ao longe, Simão Pedro e seu irmão menor, André, pescando. Ao se aproximar deles, convidou-os: segue-me, pois serão pescadores de almas. E eles seguiram.

Jesus viu outros dois irmãos, Tiago e João, pescadores também, e os chamou: segue-me. E eles seguiram.

Um dia, Levi, cobrador de impostos, e por isso odiado por seus conterrâneos, subiu em uma árvore para ver a passagem de Jesus e seus apóstolos. Quando Jesus se aproximou, olhou para cima, viu Levi e disse: segue-me.

Levi abandonou tudo e passou a seguir o Mestre. Trocou até de nome e passou a ser chamado de Mateus.

Até os dias de hoje, Jesus continua chamando cada homem e cada mulher a segui-lo. Raros aceitam o convite. Por isso o mundo está do jeito que está.

Jovem! Ano novo, vida nova. O mestre Jesus prossegue todo dia convidando você para segui-lo. Ele não pede que você deixe de viver a sua juventude e vire um santo. Ele pede apenas que você vivencie os ensinamentos de amor, respeito e caridadeem casa com seus pais, no colégio com seus amigos, na academia, no clube, com o namorado e a namorada, enfim, em todos os seus afazeres diários.

Todo final de ano fazemos a lista de desejos para o ano novo. Coloque nessa lista o desejo de seguir Jesus. E siga-o. Afinal, todo dia, de diversas maneiras diferentes, com muito amor ele te diz: segue-me.

Vinícius Menezes