JESUS E A OBSESSÃO

JESUS E A OBSESSÃO

21/04/2022 Juventude 0

Jesus realizou diversas desobsessões durante todo o seu apostolado.

Obsessão é quando um espírito mau ou sofredor liga-se a um encarnado para fazê-lo sofrer, seja de forma física, seja de forma emocional ou espiritual.

Há diversos tipos de obsessões, como há diversos tipos de obsessores. Há desde aqueles irmãos infelizes, espíritos viciados em álcool, drogas, sexo que se ligam a encarnados alcoólatras, drogados e promíscuos com o objetivo de sugarem as energias físicas desses atos, como também há aqueles irmãos que foram vítimas do obsediado em encarnações passadas e que agora voltam para um acerto de contas.

Para que um espírito consiga obsediar um encarnado, via de regra, é necessário que o encarnado sintonize com o espírito obsessor. Em outras palavras, é necessário que haja uma conexão entre as atitudes e pensamentos do espírito obsessor e do encarnado.

E são várias as atitudes que nos ligam a diversos tipos de obsessores.

Os sentimentos de raiva, ódio, rancor, ciúmes, despeito nos ligam a espíritos que vibram na mesma sintonia.

Os pensamentos de vingança, inveja e cobiça nos lingam a espíritos que vibram na mesma sintonia.

As atitudes de promiscuidade, de vícios, de mentira, de corrupção nos ligam a espíritos que vibram na mesma sintonia.

A obsessão, portanto, é uma questão de sintonia. É como um rádio que transmite a mensagem ao se sintonizar uma estação.

Para acabar com a obsessão é necessário mudar a sintonia. Ao invés de sintonizar-se com os maus pensamentos, maus sentimentos e más atitudes, é necessário fazer o contrário.

Muitas pessoas frequentam centros espíritas e sessões de desobsessão e, mesmo obtendo bons resultados, logo voltam a sofrerem as mesmas obsessões de antes. Isso se dá porque, apesar do plano espiritual superior afastar os espíritos obsessores, a pessoa não muda de sintonia e continua atraindo os mesmos tipos de espíritos de antes.

Passes e sessões de desobsessão dão resultados. Mas o resultado se mantém apenas se a pessoa mudar de sintonia em definitivo.

A única forma de mudar de sintonia em definitivo é passar a viver o evangelho de Jesus em seu dia a dia, pensando, agindo e sentindo como Jesus ensinou a pensar, agir e sentir.

O apóstolo Marcos conta que Jesus, ao descer no barco na margem de Genesaré, foi abordado por um homem que sofria uma profunda obsessão, tão forte que os espíritos falavam através dele, pois aquele homem já tinha perdido o domínio do próprio corpo. Jesus perguntou qual era o seu nome. E ele respondeu: “meu nome é legião, porque somos muitos”. Jesus, então, ordenou que todos aqueles espíritos, que formavam uma grande legião, se afastassem e deixassem aquele homem em paz. Os espíritos obedeceram. O homem voltou a si e quis seguir Jesus. O Mestre não deixou e ordenou que ele voltasse para casa e anunciasse o ocorrido. O homem voltou e, daquele dia em diante, começou a pregar o que Jesus tinha feito.

Jesus apenas afastou a legião de maus espíritos daquele homem. Mas a cura real, quem fez, foi o próprio homem, pois, ao começar a viver os ensinamentos de Jesus, ele nunca mais se sintonizou àquela legião.

Jovem! Sintonize-se com os ensinamentos do Mestre Jesus. Leia o seu evangelho. Reflita sobre os ensinos do Cristo. Estude a vida dele. Perceba que em seu evangelho há as respostas para todas as dúvidas, todos os anseios, todos os medos, todas as angústias que enfrentamos. Abrace o evangelho para estar sempre sintonizado ao nosso Mestre Jesus.

Vinicius Del Ry Menezes