JESUS E A LIÇÃO MAIS IMPORTANTE
Após se comparar a verdadeira videira e convidar os discípulos a se unirem a ele para que produzissem bons frutos, durante a última ceia, no Cenáculo, Jesus deu a lição que talvez seja uma das mais importante de todas, por resumir todas as outras.
Por isso, convém reproduzir fielmente o texto bíblico, escrito por João.
Jesus disse:
– Se vocês ficam unidos a mim e minhas palavras permanecem em vocês, peçam o que quiserem e será concedido a vocês. A glória de meu Pai se manifesta quando vocês dão muitos frutos e se tornam meus discípulos. Assim como meu Pai me amou, eu também amei vocês: permaneçam no meu amor. Se vocês obedecem aos meus mandamentos, permanecerão no meu amor, assim como eu obedeci aos mandamentos do meu Pai e permaneço no seu amor. Eu disse isso a vocês para que minha alegria esteja em vocês e a alegria de vocês seja completa.
Jesus continuou:
– O meu mandamento é este: amem-se uns aos outros, assim como eu amei vocês. Não existe amor maior do que dar a vida pelos amigos. Vocês são meus amigos, se fizerem o que eu estou mandando. Eu já não chamo vocês de servos, pois o servo não sabe o que o seu patrão faz; eu chamo vocês de amigos, porque eu comuniquei a vocês tudo o que ouvi de meu Pai. Não foram vocês que me escolheram, mas fui eu que escolhi vocês. Eu os destinei para ir e dar frutos, e para que o fruto de vocês permaneça. O Pai dará a vocês qualquer coisa que vocês pedirem em meu nome. O que eu mando é isto: amem-se uns aos outros.
O Mestre resume todos os seus ensinamentos nesse pedido: amem-se uns aos outros.
Porque quando amamos uns aos outros, somos amigos.
Quando somos amigos, produzimos bons frutos para dividir entre nós.
Como ninguém consegue produzir todos os frutos de que necessita, é necessário pedir o que lhe falta.
E quem pede qualquer coisa por amor em nome de Jesus para ajudar o próximo, será atendido.
Resumindo: ao amar o próximo, como a si mesmo, tudo o que necessitamos nos será dado porque Deus sabe que dividiremos com quem mais precisa.
O dia que cada ser humano desse planeta compreender toda a profundidade desse ensinamento e aplicá-lo, herdaremos a Terra, como Jesus disse em outra lição.
Portanto, basta amarmos uns aos outros, como Jesus nos ama, até hoje.
Jovem! Basta amar. Só isso.
Vinicius Del Ry Menezes


