JESUS E A DECEPÇÃO

JESUS E A DECEPÇÃO

06/10/2022 Juventude 0

Jesus terminou o Sermão da Montanha da seguinte maneira:

– Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas a casa não caiu, porque foi construída sobre a rocha.

Após uma breve pausa, o Mestre concluiu:

– Por outro lado, quem ouve essas minhas palavras e não as põe em prática, é como o homem sem juízo, que construiu sua casa sobre a areia. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, e a casa caiu, e a sua ruína foi completa!

E ainda hoje são tantos que constroem suas vidas na areia!

Na areia da expectativa de ganho fácil ao invés do trabalho honesto.

Na areia da expectativa de juventude eterna ao invés do cuidado correto do corpo físico.

Na areia da expectativa de ser amado e compreendido ao invés de amar e compreender.

Na areia da expectativa de soluções fáceis para os próprios problemas ao invés do esforço próprio de superação.

Na areia da expectativa de surgimento de um herói mundial ao invés de agir no bem do próximo que está ao seu lado.

São tantas expectativas depositadas no outro que cedo ou tarde a decepção aparece.

A decepção é um sentimento que surge quando as nossas expectativas em relação ao outro não são cumpridas. Esse sentimento se manifesta junto a raiva, a mágoa e a frustração.

A decepção causa a sensação de que algo dentro de nós desmoronou. Sim, desmoronou a casa da expectativa irreal construída sobre a areia.

Por isso Jesus deixou claro que somente os ensinamentos dele bem compreendidos e bem praticados não causariam a decepção.

Os ensinamentos de Jesus nos tira da expectativa passiva do mundo resolver os nossos problemas e nos dá a força moral de trabalharmos pelo nosso próprio crescimento espiritual.

Quem deposita todas as suas esperanças no próximo, fatalmente se decepciona.

Quem deposita todas as suas esperanças no evangelho de Jesus, com certeza constrói para si, e para o próximo, uma casa sólida que problema algum pode abalar.

A decepção não existe para quem constrói a própria vida sobre a rocha dos ensinamentos de Jesus.

Jovem! Deposite a sua esperança no evangelho de Jesus. O Mestre é a única pessoa que jamais nos decepcionará. Construa a sua vida por meio da prática dos ensinamentos do Cristo. Assim, você jamais sentirá a decepção tomar conta da sua vida, aconteça o que acontecer.

Vinicius Del Ry Menezes