JESUS E A ÁRVORE DO EVANGELHO
Jesus, empunhando uma bandeira branca, se fez presente na assembleia reunida no plano espiritual, junto a Espíritos de elevadíssima condição moral, após o Brasil ser descoberto.
Esse dia foi de importância ímpar para a consolidação dos ensinamentos de Jesus na terra, pois foi o dia em que a Árvore do Evangelho foi transplantada da Palestina para o Brasil.
Foi nesse dia que o Brasil assumiu a responsabilidade por preservar e disseminar para o mundo as verdades espirituais ensinadas por Jesus.
Da mesma forma que cada pessoa tem a sua própria tarefa ao reencarnar, cada país do planeta também tem a sua responsabilidade perante os demais povos do mundo.
E a responsabilidade do Brasil é ser a Pátria do Evangelho, o Celeiro do Mundo.
A Pátria onde o Evangelho seja vivido em sua plenitude.
O Celeiro que produza alimento suficiente para alimentar o mundo.
A Pátria de onde o Evangelho seja espalhado pelo mundo.
O Celeiro que não deixará ninguém passar fome.
A Pátria da saciedade espiritual.
O Celeiro da saciedade corporal.
A Pátria da luz do mundo e o Celeiro do sal da terra.
Por isso, nessa assembleia presidida por Jesus, um misto de comemoração e de planejamento conduziu a reunião.
Alegre e esperançoso, Jesus se dirigiu a Ismael e disse:
– Ismael, manda o meu coração que doravante sejas o zelador dos patrimônios imortais que constituem a Terra do Cruzeiro. Recebe-a nos teus braços de trabalhador devotado da minha seara, como a recebi no coração, obedecendo a sagradas inspirações do Nosso Pai. Reúne as incansáveis falanges do Infinito, que cooperam nos ideais sacrossantos de minha doutrina, e inicia, desde já, a construção da pátria do meu ensinamento. Para aí transplantei a árvore da minha misericórdia e espero que a cultives com a tua abnegação e com o teu sublimado heroísmo. Ela será a doce paisagem dilatada do Tiberíades, que os homens aniquilaram na sua voracidade de carnificina. Guarda este símbolo da paz e inscreve na sua imaculada pureza o lema da tua coragem e do teu propósito de bem servir à causa de Deus e, sobretudo, lembra-te sempre de que estarei contigo no cumprimento dos teus deveres, com os quais abrirás para a humanidade dos séculos futuros um caminho novo, mediante a sagrada revivescência do Cristianismo*.
Jesus estende a bandeira branca a Ismael que, empunhando-a, inscreve o lema de nossa país: “Deus, Cristo e Caridade”.
E desse momento em diante, Ismael, mentor espiritual de nossa nação, começa os trabalhos de planejamento e execução para que de fato nos tornemos a Pátria do Evangelho.
Jovem! Nós que aqui reencarnamos temos a responsabilidade de trabalharmos pelo crescimento moral, espiritual e material de nosso país. Jesus pediu para que Ismael nos orientasse. Ismael nos pede que louvemos a Deus, aprendamos com o Cristo e pratiquemos a Caridade, pois o louvor, o aprendizado e o trabalho pelo próximo são os adubos que frutificarão a Árvore do Evangelho plantada em nossa Pátria.
Vinicius Del Ry Menezes
*Trecho extraído do livro “Brasil, Coração do Mundo, Pátria do Evangelho” do Espírito Humberto de Campos, psicografado por Chico Xavier. Sugere-se a leitura integral do livro para uma melhor compreensão da nossa responsabilidade perante o país.