Luz e Amor

JESUS E O ESPÍRITO

Jesus estava frente a frente com Nicodemos, fariseu do Sinédrio, que se interessava pelos ensinamentos de Cristo. Lá fora, a noite era alta, e o encontro tinha sido agendado para que ninguém visse Nicodemos com Jesus, caso contrário o Nicodemos seria perseguido pelo próprio Sinédrio, do qual fazia parte. Nicodemos iniciou a conversa, dizendo: –…
Leia mais


28/03/2024 0

A PÁSCOA NA VISAO ESPÍRITA

O Espiritismo respeita as manifestações de religiosidade das diversas igrejas cristãs, como também não as proíbe a seus adeptos. Páscoa ou passagem simboliza a libertação do povo Hebreu da escravidão sofrida durante séculos no Egito, mas o Cristianismo comemora a Ressurreição do Cristo que se deu na Páscoa Judaica do ano 33 da nossa era,…
Leia mais


25/03/2024 0

JESUS E OS TRABALHADORES DA ÚLTIMA HORA

Os últimos serão os primeiros e os primeiros serão os últimos, porque muitos são os chamados e poucos os escolhidos, disse Jesus ao finalizar a parábola intitulada Os Trabalhadores da Última Hora. Nessa parábola, Jesus compara a evolução moral da humanidade com a vinha de um Senhor que, precisando de trabalhadores para a colheita, saiu…
Leia mais


21/03/2024 0

ORAÇÃO A JESUS

Obrigada Senhor, por mais um dia. Obrigada Senhor, pela felicidade do viver. Obrigada Senhor, por poder vir e sentir o próximo como meu irmão verdadeiro. Obrigada Senhor, pelas horas de dor e angústia, que posso sentir. Obrigada Senhor, por poder ver o teu céu, tuas matas, teus rios. Obrigada Senhor, por sentir o perfume de…
Leia mais


18/03/2024 0

JESUS E O CARRASCO

Ao dizer que seriam felizes aqueles que sofressem, porque seriam consolados, Jesus não endossou nem por um segundo o papel dos carrascos. Carrasco é aquele que executa a pena imposta, em geral à morte, por um júri. Pela lei de causa e efeito, tudo o que fazemos aos outros volta a nós mesmos. Por isso,…
Leia mais


14/03/2024 0

FUNDAMENTOS DO RELACIONAMENTO HUMANO

A qualidade de comunicação entre você e as pessoas, e entre você e você mesmo é fator determinante para o sucesso de qualquer que seja seu empreendimento, para isto observe alguns princípios: § Nunca condenar ou criticar alguém: quando você critica alguém, está colocando esta pessoa na defensiva, e ela fará tudo para justificar-se. No…
Leia mais


11/03/2024 0

JESUS E A ARROGÂNCIA

Os principais líderes políticos e religiosos da época de Jesus eram extremamente arrogantes, prepotentes. Por isso, Jesus um dia disse: – Graças te rendo, meu Pai, Senhor do céu e da Terra, por ter ocultado estas coisas aos doutos e prudentes e por tê-las revelado aos simples e pequenos. Douto é aquele que tem muito…
Leia mais


07/03/2024 0

FÁBULA

Diz uma antiga fábula que um camundongo vivia angustiado com medo do gato. Um mágico teve pena dele e o transformou em gato. Mas ai ele ficou com medo do cão, e por isso o mágico ficou com dó e o transformou em cão. Então, ele começou a temer a pantera, e o mágico o…
Leia mais


04/03/2024 0

JESUS E A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA

O Evangelho escrito por João narra uma passagem muito interessante de Jesus. Diz o Mestre: – Creiam em Deus, creiam também em mim. Há muitas moradas na casa de meu Pai. Se assim não fosse, eu já teria lhes dito, porque eu me vou para lhes preparar o lugar. Depois que eu ir e lhes…
Leia mais


29/02/2024 0

DEUS NÃO DESISTE

Você já se deu conta de que Deus nunca desiste? Se ainda não havia percebido, observe o mundo ao seu redor. Se você amanhece triste, Deus lhe oferece o canto dos pássaros, antes mesmo do amanhecer, pois seu canto sonoro se faz ouvir quando a noite ainda não se despediu por completo. Se você se…
Leia mais


26/02/2024 0