Luz e Amor

JESUS E A DECEPÇÃO

Jesus terminou o Sermão da Montanha da seguinte maneira: – Portanto, quem ouve essas minhas palavras e as põe em prática, é como o homem prudente que construiu sua casa sobre a rocha. Caiu a chuva, vieram as enxurradas, os ventos sopraram com força contra a casa, mas a casa não caiu, porque foi construída…
Leia mais


06/10/2022 0

FORA DA CARIDADE NÃO HÁ SALVAÇÃO

FRANCISCO DE ASSIS Ao se completar 794 anos da canonização de Francisco de Assis, lembramos o principal valor da vida de nosso patrono, que foi a Caridade e, para isto relembramos o que nos diz o Evangelho Segundo o Espiritismo. “Meus filhos, na máxima: Fora da caridade não há salvação estão encerrados os destinos dos…
Leia mais


03/10/2022 0

JESUS E A ELEIÇÃO

Quando Jesus disse para os seus discípulos “amai-vos uns aos outros como eu vos amei” ele já sabia que Judas o havia denunciado, por ter se envolvido nas intrigas políticas do Sinédrio. O Sinédrio, órgão político-religioso da época, comandado pelo Sumo-Sacerdote Caifás, temia que Jesus prejudicasse as regalias dos sacerdotes frente ao poder romano, representado…
Leia mais


29/09/2022 0

VOCÊ CONHECE FRANCISCO DE ASSIS

O SANTO QUE DESPOSOU A POBREZA? Francisco nasceu em Assis, na Úmbria (Itália) em 1182. Jovem orgulhoso, vaidoso e rico, que se tornou o mais italiano dos santos e o mais santo dos italianos. Com 24 anos, renunciou a toda riqueza para desposar a “Senhora Pobreza”. Aconteceu que Francisco foi para a guerra como cavaleiro,…
Leia mais


26/09/2022 0

JESUS E O ENTENDIMENTO

Jesus é o Messias, o Prometido, o Enviado de Deus, o Ungido de Deus. Aceitemos ou não, ele é. E Jesus deixa isso muito claro, conforme narração de Mateus, no capítulo 11. Os discípulos de João Batista, grande profeta, foram até Jesus perguntar-lhe se ele era o Messias. Jesus responde da seguinte forma: – Voltem…
Leia mais


22/09/2022 0

PRIMAVERA EM SETEMBRO

Chegastes devagar e em botões Chegastes devagar e florescestes Chegastes devagar e enfeitastes com tuas cores o jardim de nossas vidas Chegastes devagar e perfumastes o ar poluído de nossas existências Chegastes devagar e fizestes brilhar ainda mais a beleza do que está vivo Chegastes devagar e fizestes clarear o Sol que rompe a manhã…
Leia mais


19/09/2022 0

JESUS E A CORAGEM MORAL

Durante o Sermão da Montanha, Jesus disse a seguinte frase: – Bem-aventurados os aflitos, porque serão consolados*. Ainda hoje, essa frase é mal interpretada por muitas pessoas, já que a maioria acredita que Jesus endossava o sofrimento. Não. Jesus não endossava o sofrimento. Jesus apenas acolhia aqueles que sofriam, ajudando-os a enfrentarem, com coragem, a…
Leia mais


15/09/2022 0

SETEMBRO AMARELO, UMA VISÃO PROFILÁTICA

Vivemos tempos em que tudo acontece muito rapidamente e somos exigidos a acompanhar o ritmo frenético e ter que “dar conta de tudo”, ser profissional que acumula funções trabalhando muitas horas além do aceitável, cuidar da casa, da família, compromissos sociais, dentre outras responsabilidades. Acabamos ficando extremamente sobrecarregados, exaustos e fatalmente em algum momento iremos…
Leia mais


12/09/2022 0

SETEMBRO AMARELO

A OMS (Organização Mundial da Saúde) vem, nesses últimos anos, estimulando os países  a atuarem com políticas públicas para realizarem ações de prevenção para a redução do crescente número, próximo ou superior a 1 milhão de suicídios por ano. Recente publicação do DATASUS, indica que nos últimos 20 anos o número de suicídios subiu de 7 para…
Leia mais


09/09/2022 0

JESUS E ISMAEL

Quando Jesus decidiu transportar o centro espiritual do mundo da Palestina para outro país, ele optou pelas terras americanas, ainda por serem descobertas. Era o auge da Idade Média. A criminalidade tomava conta do mundo. O seu evangelho de amor era esquecido, quando não deturpado a favor da corrupção. Por isso, era preciso reavivar no…
Leia mais


08/09/2022 0
CLOSE
CLOSE