ASAS

ASAS

26/08/2019 Amor e Luz 0


     Existe uma história de simplicidade linda, que gostaria de contar. Uma lenda, um acalanto dito antes de o sonho tocar os olhos de qualquer pessoa. Não sei se é verdade… e não me importo com isso. Não precisa ser.

     Há muito tempo atrás, depois de o mundo ser criado e da vida completá-lo… Numa tarde de céu azul e calor ameno, houve um encontro entre Deus e um de seus incontáveis anjos.

     Deus estava sentado, calado sob a sombra de um pé de jabuticaba.

     Deus erguia suas mãos e colhia uma ou outra fruta. Saboreava sua criação negra e adocicada. Fechava os olhos, permitia-se um sorriso piedoso.

     Mantinha seu olhar complacente.

     Foi então que das nuvens um de seus arcanjos desceu e veio em sua direção. Já ouviu a voz de um anjo? É como o canto de mil baleias. É como o sorriso de todas as crianças do mundo, como o sussurro da brisa. Ele tinha asas lindas, brancas, imaculadas.

     Ajoelhou-se aos pés de Deus e falou: – “Senhor… Visitei sua criação como pediu, Fui a todos os cantos. Estive no sul, no norte, no leste e no oeste. Vi e fiz parte de todas as coisas. Observei cada uma das criaturas humanas. E por isso venho até o senhor para tentar entender. Porque cada uma das pessoas sobre a terra tem apenas uma asa? Nós anjos temos duas, podemos ir até o amor que o senhor represente, sempre que desejamos. Podemos voar para a liberdade sempre que quisermos. Mas os humanos com sua única asa não podem voar.”

     Deus na brandura dos gestos, respondeu pacientemente ao seu anjo:

     – “Sim… eu sei disso. Sei que fiz os humanos com apenas uma asa…”

     Intrigado com a consciência absoluta do seu Senhor, o anjo queria entender e perguntou:

     – “Mas porque o Senhor deu aos homens apenas uma asa quando são necessárias duas para poder voar… para poder ser livre?”

     Conhecedor que era de todas as respostas, Deus não teve pressa para falar. Comeu outra jabuticaba, e respondeu:

     – “Eles podem voar sim meu anjo. Dei aos humanos apenas uma asa para que eles pudessem voar mais alto e melhor que Eu ou você, meus arcanjos…

     Para voar, meu amigo, você precisa de duas asas… mas, embora livre, sempre estará sozinho… Mas os humanos… Os humanos com sua única asa irá sempre precisar dar as mãos para alguém a fim de terem duas asas. 

     Cada um deles tem, na verdade, um par de asas… Uma outra asa em algum lugar do mundo completa o seu par. Assim eles aprenderão a se respeitar, pois ao ferir a única asa de outras pessoas podem estar acabando com as suas próprias chances de voar.

     Assim, meu anjo, eles aprenderão a amar verdadeiramente outra pessoa, tocando sua mão ou em um abraço afetuoso, eles poderão finalmente voar. “Somente através do amor irão chegar até onde Eu estou, assim como você meu anjo, e eles nunca estarão sozinhos quando forem voar.”

     Deus silenciou sem seu sorriso.

     O anjo compreendeu o que não precisava ser dito.

     E assim, no fim desse conto, espero que você encontre a sua outra asa, não se esqueça que na vida em todos os campos temos sempre que viver em parceria para finalmente podermos voar.

Autor Desconhecido