JESUS E OS PAIS

JESUS E OS PAIS

09/01/2020 Juventude 0

Herodes, o rei da Judeia, mantou matar todos os meninos menores de dois anos de idade na tentativa de assassinar Jesus. Na época, havia uma profecia que dizia que o rei dos judeus nasceria e Herodes temia perder o trono.

José, sabendo dos planos de Herodes, tomou o menino Jesus, recém-nascido, e sua esposa Maria e fugiu para o Egito.

Quando não havia mais ameaça, José voltou para a Galileia com Maria e Jesus. Eles moraram em uma cidadezinha pobre chamada Nazaré. Tão pobre que era motivo de piada e preconceito pelos moradores das cidades vizinhas. Tempos difíceis e de muitos sacrifícios.

Jesus nasceu e cresceu pobre de bens materiais. Viveu rico de alegria. Aprendeu carpintaria com seu pai; e ajudava sua mãe nos afazeres domésticos, em uma época em que o machismo era lei. Amava Maria e José por quem eles eram, pessoas simples e humildes, e não pelo que lhe davam de bens materiais. 

Jovem, ame seus pais! Eles te deram a maior benção de todas: sua vida. Assim como Maria e José, seus pais fizeram e continuam fazendo muitos sacrifícios por você, mais do que você pode perceber agora.

E mesmo que seus pais não demonstrem amor por você, respeite-os. Um dia, com seus filhos, você poderá fazer diferente tudo àquilo que julgar necessário.  Mas só conseguirá se tiver exercitado o respeito que é a base do amor.

Lembre-se: Jesus te ama.

Vinícius Menezes