FLOR RARA

FLOR RARA

25/01/2021 Amor e Luz 0

Conta-se que havia uma jovem que tinha tudo: um marido maravilhoso, filhos saudáveis, um bom emprego, bom salário, e o que era melhor, uma família unida.

O problema é que ela não conseguia conciliar as graças concedidas pelo Criador. O trabalho e os afazeres lhe ocupavam quase todo o tempo. Se os afazeres lhe consumiam tempo demais, ela deixava de lado o esposo e os filhos. Assim as pessoas que ela mais amava, eram deixadas para depois.

Um dia seu pai, um homem muito sábio e sério, lhe deu uma flor muito rara, quase única no mundo.

Ao lhe entregar aquele presente disse-lhe:

– Esta flor vai lhe ajudar muito mais do que você imagina! Você terá apenas que regá-la de vez em quando, e, às vezes conversar um pouquinho com ela. Se assim você fizer, ela enfeitará sua casa e lhe dará em troca, um perfume maravilhoso.

 A jovem ficou emocionada; afinal a flor era de uma beleza sem igual. Mas o tempo foi passando, os problemas iam surgindo e consumiam todo o seu tempo; e a sua vida que continuava confusa não lhe permitia cuidar da flor. Ela chegava em casa e a flor ainda lá estava sem sinal de fraqueza ou morte; apenas estava lá, linda e perfumada. Então ela passava direta. Um dia ela chegou em casa e levou um susto! A flor, antes exuberante e bela, estava morta; suas raízes ressecadas e as folhas amareladas.

A jovem chorou muito e ao contar ao pai o que havia acontecido, ele disse:

– Filha, eu já imaginava que isso aconteceria, mas infelizmente, não posso lhe dar outra igual. Era a única, assim como seus filhos seu marido e sua família.

Todos são bênçãos que o Senhor lhe deu, mas você tem que aprender a cuidar e dar atenção a eles, pois assim como a flor, os sentimentos também morrem. Você se acostumou com a flor sempre lá, viçosa e perfumada, mas se esqueceu de cuidar dela. Por fim, o pai sábio concluiu:

– Filha! Cuide das pessoas que você ama. Lembre-se sempre que seus amores são flores únicas que a você lhe compete cuidar. O trabalho pode ser feito mais tarde e compromissos sociais podem ser adiados, mas seus entes queridos dependem dos seus cuidados e da sua atenção.

Cada pessoa é uma flor única… Não há no universo outra igual!!…

Débora Christofoletti