Luz e Amor

JESUS E A CONQUISTA

Jesus foi o maior conquistador já encarnado na Terra. Suas conquistas, porém, não foram as que a grande maioria das pessoas desejam. Muitos desejam conquistar dinheiro para possuírem bens materiais de forma egoísta. Jesus conquistou a liberdade de usar os bens materiais em benefício de todos sem a necessidade de possuir dinheiro. Muitos se exibem…
Leia mais


25/04/2024 0

A HISTÓRIA DO ESPIRITISMO NO BRASIL

Numa observação histórica mundial constata-se que durante o império (1822-1889) o Brasil possuía relações culturais hegemônicas com a França, de lá chegavam notícias sobre mesas girantes, publicadas no Jornal do Comércio do Rio de Janeiro em 14/06/1853, com a descrição de fenômenos que empolgavam Paris. Estas continuaram até 1857 com a publicação do Livro dos…
Leia mais


22/04/2024 0

JESUS E O EXEMPLO

Reclama-se muito sobre a falta de educação moral das pessoas hoje, mas se esquecem de que é por meio do exemplo que ela é aprendida, assim como Jesus, um dia, a ensinou. Durante uma discussão com os fariseus, que tentavam de tudo para comprometê-lo, Jesus lhes deu diversas lições sobre a educação moral e, em…
Leia mais


18/04/2024 0

DIA NACIONAL DO ESPIRITISMO

ABRIL É O MARCO DO ESPIRITISMO NO BRASIL E NO MUNDO Foi em uma manhã de 18 de Abril de 1857 que Professor Hippolyte Leon Denizard Rivail, conhecido como Allan Kardec, lançou “O Livro dos Espíritos”, em Paris, obra básica que simbolizou o dia oficial do surgimento do Espiritismo como doutrina. Este advento cumpriu na…
Leia mais


15/04/2024 0

JESUS E O MUNDO

Tenham bom ânimo, eu venci o mundo, disse Jesus, ao finalizar uma série de advertências aos apóstolos, momentos antes de ser preso. O Mestre lhes dissera muitas coisas pelas quais passariam. Explicara que eles seriam expulsos das sinagogas. Prevenira que eles seriam mortos. Revelara que ele próprio seria morto, dentro em breve, voltando ao Pai.…
Leia mais


11/04/2024 0

PERTURBAÇÃO

EMMANUEL DIZ: Cabeça desocupada, mãos improdutivas, palavra irreverente, conversa inútil, queixa constante, opinião desrespeitosa, tempo indisciplinado, atitude insincera, observação pessimista, gesto impaciente, conduta agressiva, comportamento descaridoso, apego demasiado, decisão com revolta, comodismo exagerado, refeição sem moderação; são situações que nos tornam imprevidentes para o domínio da perturbação e da sombra, o que nos faz caminhar…
Leia mais


08/04/2024 0

JESUS E A RENOVAÇÃO

Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundância, disse Jesus. Mas para que a tenhamos de forma plena é necessário que haja a renovação do Espírito. Jesus, o caminho, a verdade e a vida, aquele que nos conduz ao Pai Misericordioso, propõe, incessantemente, em seus ensinamentos, que todos nós façamos um esforço…
Leia mais


04/04/2024 0

DOENÇA OU VELHICE

AVALIAÇÃO DA VIDA APÓS UMA DOENÇA OU DURANTE A VELHICE Ao ler um trecho de uma doença debilitante que atingiu uma mãe ao sair de seu parto aos 30 e poucos anos, comecei a refletir sobre a incidência de doenças que ocorrem a cada um de nós em qualquer idade, ou àquelas que nos acometem…
Leia mais


01/04/2024 0

JESUS E O ESPÍRITO

Jesus estava frente a frente com Nicodemos, fariseu do Sinédrio, que se interessava pelos ensinamentos de Cristo. Lá fora, a noite era alta, e o encontro tinha sido agendado para que ninguém visse Nicodemos com Jesus, caso contrário o Nicodemos seria perseguido pelo próprio Sinédrio, do qual fazia parte. Nicodemos iniciou a conversa, dizendo: –…
Leia mais


28/03/2024 0

A PÁSCOA NA VISAO ESPÍRITA

O Espiritismo respeita as manifestações de religiosidade das diversas igrejas cristãs, como também não as proíbe a seus adeptos. Páscoa ou passagem simboliza a libertação do povo Hebreu da escravidão sofrida durante séculos no Egito, mas o Cristianismo comemora a Ressurreição do Cristo que se deu na Páscoa Judaica do ano 33 da nossa era,…
Leia mais


25/03/2024 0